Durante fiscalização da Operação Impacto, na tarde desta quinta-feira (04), a Polícia Rodoviária flagrou uma irregularidade grave na SP-294 – Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, na altura do km 646, em Dracena/SP.
A equipe realizava controle de velocidade com uso de radar quando identificou um caminhão Volvo FH 540, tracionando semirreboques, a 105 km/h. Inicialmente, a placa dianteira do veículo não era visível, o que motivou um breve acompanhamento. Ao se aproximarem do veículo, já próximo ao km 646, os policiais constataram que a placa havia se tornado visível novamente.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que o caminhão possuía um dispositivo instalado na grade frontal, controlado pelo próprio condutor, que levantava e cobria a placa dianteira para evitar a identificação em fiscalizações. O motorista, de 39 anos, morador de Tanabi/SP, não possuía antecedentes criminais e testou negativo para álcool no etilômetro.
Foram lavradas três autuações com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por:
Placa sem legibilidade/visibilidade (Art. 230, VI)
Transitar com dimensões excedentes sem autorização (Art. 231, VI)
O caso foi registrado como Estelionato Tentado na Delegacia de Polícia de Dracena. Após prestar depoimento, o condutor foi liberado. O dispositivo de acionamento da placa foi apreendido.
Faça parte do grupo de noticias do Whatsapp, CLICANDO AQUI !!!!!
Baixe o aplicativo da TV TVR e assista toda nossa programaçao, CLICANDO AQUI