noticias621 Seja bem vindo ao nosso site TV TVR!

Política

SANTA CASA DE POMPEIA - Hospital negocia repasse no mês de aniversário

Publicada em 13/06/2024 às 19:23h - 270 visualizações

Eficaz Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia SANTA CASA DE POMPEIA - Hospital negocia repasse no mês de aniversário  Compartilhar a noticia SANTA CASA DE POMPEIA - Hospital negocia repasse no mês de aniversário  Compartilhar a noticia SANTA CASA DE POMPEIA - Hospital negocia repasse no mês de aniversário

Link da Notícia:

SANTA CASA DE POMPEIA - Hospital negocia repasse no mês de aniversário
Alair Mendes Fragoso, provedor da Santa Casa de Pompeia, fala sobre repasse e dos 83 anos de fundação do hospital  (Foto: )

O provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, disse que o aumento do repasse da Prefeitura de Pompeia para o hospital pompeiano ajudará a pagar o reajuste salarial aos funcionários. “Desde 2018 não havia tido correção do INPC até o momento”, lembrou o dirigente que a partir de agora passa a receber mensalmente R$ 150 mil de verba pública municipal. “O reajuste salarial foi de 5,5% sendo bem parecido”, disse ao promover o realinhamento de verba recebida do Poder Público Municipal, com o funcionalismo da saúde. “Ainda temos a ajuda municipal com alguns médicos e outros funcionários, além de outros serviços prestados pela Santa Casa”, agradeceu o dirigente pela parceria existente. “As verbas parlamentares que recebemos dos deputados são os nossos investimentos”, explicou ao colocar a Prefeitura Municipal como ajuda mensal vital para a manutenção do custeio.

No último dia 08 de junho a Santa Casa de Pompeia completou 83 anos de existência, diante da fundação em 1941. De lá para cá, segundo o provedor pompeiano, foram muitos os ciclos vividos pela instituição que passa por um momento peculiar. “Hoje temos 12 quartos de internações com 20 leitos totalmente equipados e confortáveis, mais o Pronto-Socorro com sala de emergência e mais 15 leitos de observação, 24 horas por dia, 07 dias da semana”, apontou o dirigente hospitalar que administra 80 funcionários fixos, mais equipe médica formada por profissionais nas área de: clínica geral, traumatologia, gastroenterologia, dermatologia, e cirurgiões diversos. “Temos um centro de imagem, laboratório de análise clínica e mais recentemente o Centro de Diagnóstico Cardiológico, inaugurado há pouco tempo”, destacou o provedor ao acomodar tudo isso em 13 mil metros quadrados, com 3.600 metros quadrados de área construída.

Alair Mendes Fragoso acredita que o potencial do hospital pode e deve ser ampliado com os novos atendimentos nas áreas mais diversas, porém, atualmente a Santa Casa de Pompeia tem uma média de 2 mil a 2,3 mil pacientes mensais no Pronto-Socorro, além da média de 200 internações variáveis. “Esses números deverão aumentar quando estivermos melhor instalados e passarmos a atender nas áreas de cirurgia e pediatria, que ainda não temos, mas que estamos começando a viabilizar”, disse ao ter nestas duas áreas os próximos objetivos. “Infelizmente a pandemia prejudicou bastante nossos planos de investimentos, diminuindo bem o ritmo de melhorias”, lamentou a paralisação das verbas parlamentares na época, que vinham em maior quantidade de vezes do que atual. “Ainda não chegamos ao que era”, disse com esperança da retomada.

Com atendimento de mais de 80% pelo Sistema Único de Saúde, outro plano da diretoria da Santa Casa de Pompeia é ampliar o atendimento para convênios e particulares. “O atendimento público é o nosso foco, mas podemos avançar nos serviços através de convênios e particulares que são boas receitas”, planeja ao discutir o assunto com frequencia. “Vamos crescer em todas essas área, pois, um hospital precisa ter uma diversificação no atendimento”, disse ao insistir a necessidade das verbas parlamentares como vital na gestão hospitalar. “A ajuda da comunidade e dos empresários são importantes, mas as verbas parlamentares são fundamentais”, falou ao agradecer a todos que colaboram financeiramente com a manutenção do hospital.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Traduzir para
Nosso Whatsapp (11)97027-7246
Visitas: 64310 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TV TVR - TV Regional
Converse conosco pelo Whatsapp!